[ARTIGO] Por Que Uma Câmara DSLR?

Embora não seja obrigatório ter uma câmera DSLR (digital single lens reflex), uma destas câmeras te uma tamanha flexibilidade não encontrada em um celular ou câmera de bolso. Diferente do que muitos pensam, não é o número de pixels que faz diferença. Apesar dos fabricantes de câmeras usarem a quantidade de megapixels um fator de competição e venda, raramente voce precisará de uma imagem criada maior doque 4MB. A propósito se voce não for imprimir, saiba que a maioria das imagens vistas na Internet são menores do que 100Kb.
Hoje em dia o custo já não justifica não comprar uma SLR, se voce quer realmente mergulhar no universo da fotografia. Porque? por que você pode comprar uma boa camera profissional usada  por menos que pagaria  câmera de bolso nova!
Hoje (Abril de 2015), você pode encontrar uma Canon 40D usada no mercado livre  por cerca de R$ 1.000,00. Esta é uma câmera com corpo de magnésio construída para durar gerações. Eu fotografo com câmeras Canon, mas qualquer outra marca construída de 2005 para frente pode ser comprada a preço de banana hoje em dia. Voce não precisa mais nada, a não ser agora investir o dinheiro que sobrou em boas lentes. Compre as melhores que puder.
Lembre-se sempre que o melhor investimento é realmente nas lentes, não da câmera. Por exemplo, uma lente Canon EF 70-200mm f/2.8L IS tem o mesmo preço de hoje (R $ 5.400,00) do que quando foi lançada pela primeira vez em 2003.

Então, se você estiver com um orçamento apertado, compre um corpo usado, e invista seu dinheiro nas lentes!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply